Receita de lulas recheadas com carne picada

3120
lulas recheadas com carne picada
lulas recheadas com carne picada

Juntar um prato de carne, com um prato de peixe só pode dar um resultado delicioso

Esta refeição é uma explosão de sabor que vai ter mesmo que provar. Um prato de peixe, de lulas recheadas, que tem no seu interior carne picada, chouriço e tomate. Uma receita simples que tem mesmo que experimentar!

Veja mais receitas aqui 

lulas recheadas com carne picada

Lulas recheadas com carne picada

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Arranje as lulas, cortando os tentáculos em pedaços pequenos. Tempere-as com o sumo de limão e um pouco de sal. Retire a pele ao chouriço e pique-o. Descasque e pique finamente as cebolas e os alhos.
  • Numa tigela, misture um terço da cebola com o chouriço, a carne, os tentáculos e salsa picada. Tempere com sal e piripíri e mexa. Recheie as lulas com o preparado anterior e prenda com palitos.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite e deixe aquecer. Junte o louro, a restante cebola e os alhos e aloure ligeiramente. Adicione o tomate, a polpa, um ramo de salsa inteiro e as lulas recheadas e deixe cozinhar, em lume brando, mexendo de vez em quando. Sirva de imediato, acompanhando com arroz branco.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também a receita de Feijoada de Choco e Camarão.Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword carne picada, lulas, peixes, receitas de peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!