Receita de peixe assado no forno

3817
peixe assado no forno
peixe assado no forno

Prepare a receita de peixe assado no forno para o jantar.

Convide a família para um jantar delicioso! Se não tem ideias ou não sabe o que cozinhar, deixe isso connosco 🙂 Fique com uma receita de peixe assado no forno ♥ É uma perdição. Para mais receitas simples clique aqui. Bom apetite!

Veja aqui mais receitas no forno.

peixe assado no forno

Receita de peixe assado no forno

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Amanhe os peixes e tempere-os com o vinho, a polpa de tomate, os alhos picados, sal, pimenta, o sumo de limão, o louro, os coentros picados e folhas do tomilho.
  • Corte uma cebola em rodelas e espalhe-as num tabuleiro. Disponha os peixes por cima e, depois, o tomate, previamente limpo de sementes e cortado em cubos. Regue tudo com metade do azeite e leve ao forno, pré-aquecido a 185ºc, por cerca de 30 a 40 minutos.
  • Descasque e corte a restante cebola em gomos. Limpe os pimentos e corte-os em tiras. Descasque a cenoura e corte-a em fatias finas. Lave a curgete e corte-a da mesma forma.
  • Leve ao lume uma frigideira com o restante azeite e, quando este estiver quente, adicione os gomos de cebola e as fatias de cenoura e salteie-as. Junte os pimentos e, pouco tempo depois, a curgete. Tempere com sal, pimenta e restantes folhas de tomilho, mexa e deixe cozinhar, mas de modo a que os legumes não fiquem demasiado cozidos. Retire o peixe do forno e sirva-o, acompanhado com os legumes.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja aqui a receita de quiche de espinafres. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword assado, no forno, peixes
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!