Rissóis de peixe

1097
Rissóis de peixe

 

Rissóis de peixe, que delicia!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores destes rissóis, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Rissóis de peixe

Rissóis de peixe

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Peixes
Doses 14 unidades
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Prepare o recheio: refogue a cebola e o alho, bem picadinhos, numa frigideira com azeite. Junte o peixe desfeito, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar durante 5 minutos. No final, retifique os temperos e verifique se o recheio ficou seco, caso contrário deixe cozinhar mais um pouco. Retire do lume, envolva a salsa picada e reserve até arrefecer.
  • Prepare a massa: coloque a água e a casca de limão num tacho, tempere com sal e junte a manteiga. Quando começar a ferver, baixe o lume, retire a casca de limão e junte a farinha de uma só vez. Mexa muito bem, de modo a formar uma bola que descole do fundo do tacho.
  • Coloque a massa na bancada polvilhada com farinha, polvilhe com mais farinha e amasse ligeiramente. Deixe repousar durante 15 minutos ou até arrefecer um pouco.
  • Estenda a massa com o rolo, até que fique bem fina mas sem se romper. Coloque colheres (chá) bem cheias do recheio no centro, espaçadas entre si, e dobre a massa sobre o recheio. Corte em meias-luas com um copo ou cortador e una bem as extremidades.
  • Coloque os rissóis num tabuleiro polvilhado com farinha e repita o processo anterior, até terminar os ingredientes. Passe os rissóis por ovo batido, deixando escorrer o excesso. De seguida, passe-os por pão ralado e frite-os, de ambos os lados, em óleo quente. Escorra sobre papel absorvente e sirva com arroz de ervilhas.
Keyword peixe, rissóis
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!