Robalo com migas e vinagrete de framboesas

1295
Robalo crocante com migas e vinagrete de framboesas 6
Robalo crocante com migas e vinagrete de framboesas 6
Robalo crocante com migas e vinagrete de framboesas 6

Robalo com migas e vinagrete de framboesas

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje e lave os robalos, retire-lhes os filetes e reserve a pele. Tempere os filetes com um pouco de sumo de limão, sal e pimenta.
  • Ferva 4 dl de água com o caldo de legumes até dissolver e retire do lume. Retire a côdea à broa, corte o miolo em pedaços pequenos, deite-os numa tigela e regue com o caldo. Deite feijão-frade para um passador de rede, passe-o por água e deixe escorrer muito bem.
  • Descasque e lave a cebola e os dentes de alho e pique-os finamente. Leve um tacho ao lume com metade do azeite, deixe aquecer, junte a cebola e os alhos e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até que fique douradinho. Adicione a broa escorrida, o feijão-frade e um pouco de coentros picados e misture muito bem. Rectifique os temperos e retire do lume.
  • Core a pele dos robalos de ambos os lados numa frigideira antiadrente, retire e reserve. Passe os filetes por farinha, frite-os no fio de azeite de ambos os lados na mesma frigideira, escorra-os, disponha-os num prato, junte as migas enformadas como vê na foto e a pele dos robalos. Triture as framboesas juntamente com o restante azeite, o vinagre, sal e pimenta, regue o peixe e sirva decorado a gosto. Pode polvilhar com grãos de pimenta esmagados.
Keyword framboesas, migas, peixe, robalo, vinagre, vinagrete
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!