Roupa velha gratinada

13270
Roupa velha gratinada 1
Roupa velha gratinada 1

Não sabe o que fazer com as sobras de bacalhau? Experimente preparar uma roupa velha gratinada!

Nesta época natalícia, a roupa velha é um clássico. Aproveite as sobras do bacalhau, batatas, entre outros ingredientes e prepare a nossa receita de roupa velha gratinada. O molho bechamel e o miolo de broa tornam esta receita simples e fácil ainda mais deliciosa. Experimente para este Natal! Boas festas.

Roupa velha gratinada 1

Roupa velha gratinada

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Peixes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Aproveite as sobras de bacalhau, rejeite-lhe as peles e as espinhas e lasque-o. Coza os ovos durante 20 minutos, retire-os e coloque-os a arrefecer em água fria.
  • Corte as batatas, a couve e as cenouras que sobraram da ceia de natal.
  • Descasque e lave os dentes de alho e pique-os finamente. Leve um tacho ao lume com o azeite, deixe aquecer, junte os alhos, mexa e deixe refogar até que fiquem douradinhos. Adicione depois o bacalhau, as batatas, a couve e as cenouras, rectifique o sal, tempere com pimenta, envolva bem, deixe cozinhar um pouco e deite num tabuleiro de louça ou pirex. Descasque os ovos cozidos, corte-os em rodelas, disponha-as por cima e regue com o bechamel.
  • Corte a broa em pedaços e triture-os na picadora juntamente com um pouco de coentros. Espalhe por cima do tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC ou até que fique douradinho. Retire do forno e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!