Safio no tacho

9204
Safio no tacho 4 D
Safio no tacho 4 D

Um maravilhoso Safio no tacho! Experimente

Já provou Safio no tacho? Se a resposta é não, precisa de provar esta receita maravilha! Para além de ser um delicioso prato de peixe é uma receita fácil e económica que temos a certeza que irá adorar!

Que tal? Gostou da sugestão? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Safio no tacho 4 D

Safio no tacho

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque os dentes de alho e pique-os finamente. Depois de arranjado, tempere o safio com os dentes de alho, o pimentão-doce, a folha de louro, um ramo de salsa, sal e piripíri. Envolva e deixe marinar durante 30 minutos.
  • Lave e arranje os tomates, e faça-lhes um corte em cruz na parte de cima. Leve a escaldar num tacho com água a ferver, durante 30 segundos. Retire, coloque numa tigela com água fria e deixe arrefecer. De seguida, corte ao meio, retire as sementes e pique-os finamente. Reserve.
  • Descasque a cebola e pique-a finamente. Deite o azeite para um tacho, leve a aquecer, junte a cebola e deixe refogar até que fique douradinha. Acrescente a folha de louro, um ramo de salsa e o tomate e deixe cozinhar por mais 5 minutos. Regue depois com a marinada e, quando começar a ferver, junte o safio e adicione um pouco mais de água, se necessário.
  • Lave as batatinhas, coloque-as num tacho, cubra com água, tempere com sal e leve a cozer. Escorra, deixe amornar e retire a pele. Envolva-as com o safio e sirva decorado a gosto.
Keyword peixe, tacho
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube