Sardinhas ao sal

173
Sardinhas ao sal @TeleCulinária
Sardinhas ao sal @TeleCulinária

Belas sardinhas ao sal!

Preparadas em apenas 50 minutos, estas sardinhas ao sal vão ser um encanto à mesa. Se é daqueles que não resiste a uma sardinhada, experimente esta receita fácil de sardinhas com batatas cozidas para acompanhar e com um molho delicioso. Bom apetite e bons cozinhados!

Veja mais receitas aqui! Bom apetite!

Sardinhas ao sal @TeleCulinária

Sardinhas ao sal

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Prato-principal
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Bata as claras em castelo bem firme, adicione o sal e misture. Espalhe metade deste sal num tabuleiro e coloque por cima as sardinhas. Cubra-as com o restante sal e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por cerca de 35 minutos.
  • Entretanto, prepare o molho: descasque e pique finamente a cebola e os alhos. Coloque numa taça, junte o azeite, o vinagre, o pimentão-doce e um pouco de salsa picada. Tempere com sal e pimenta e envolva tudo.
  • Retire as sardinhas do forno, parta a cobertura de sal e coloque-as numa travessa. Sirva-as com o molho anterior, acompanhando com batatas cozidas com pele.
Keyword sardinhas assadas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Não se esqueça de nos seguir no Facebook, Instagram e Youtube