Sável frito com açorda de ovas

246

Sável frito com açorda de ovas, que bela refeição

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste Sável frito com açorda de ovas, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar!

Sável frito com açorda de ovas

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 21 mins
Refeição Peixes
Doses 6 Pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Tempere as postas de sável com sal, passe-as por farinha e frite-as de ambos os lados no óleo, previamente aquecido. Retire, escorra sobre papel absorvente e reserve.
  • Leve ao lume um tacho com água e sal, deixe levantar fervura, junte as ovas de peixe e deixe cozer, até se desfazerem. Reserve as ovas e a água da cozedura.
  • Corte o pão em pedaços pequenos e demolhe-os na água das ovas. Descasque e pique a cebola e os alhos e aloure-os num tacho com um pouco de azeite. Junte o pão escorrido, mexa e deixe cozinhar bem. Se necessário, adicione um pouco mais de água para tornar a açorda mais homogénea.
  • Retifique o sal da açorda, tempere com uma pitada de pimenta, adicione as ovas cortadas em pedaços e envolva bem. Retire do lume, coloque num prato e decore com folhas de coentros. Sirva com o sável frito.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!