Solha frita com migas

2069
Solha frita com migas - @TeleCulinária
Solha frita com migas - @TeleCulinária

Sabores com tradição, mas práticos e fáceis!

Ninguém recusa um bom prato de solha nem de migas! Além de ficar pronta em apenas 40 minutos é uma receita fácil! São sabores e aromas fantásticos que ninguém vai conseguir resistir!

Solha frita com migas - @TeleCulinária

Solha frita com migas

Deliciosa solha frita com migas
4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Peixes
Cozinha Mediterrânica, Portuguesa
Doses 4 pessoas
Calorias 1056 kcal
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e esmague os dentes de alho; pique finamente os coentros.
  • Leve ao lume uma frigideira com o azeite, junte o alho esmagado e deixe dourar. Adicione a broa desfeita, tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando até ficar bem dourada e tostadinha. Por fim, acrescente os coentros, envolva e reserve.
  • Num prato fundo, misture um pouco de farinha com orégãos. Lave as postas de solha, seque-as com papel absorvente e passe-as pela mistura anterior.
  • Frite o peixe em óleo quente e abundante, escorra-o sobre papel absorvente e tempere com sal e pimenta. Sirva o peixe bem quente com as migas.

Notas da receita

Gostou desta receita? Veja aqui a receita de pescada ao vapor com puré de batata doce. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.

Nutrição

Calorias: 1056kcalCarboidratos: 69gProteína: 120gGordura: 31gGordura saturada: 9gGordura poliinsaturada: 6gGordura monoinsaturada: 10gGordura trans: 1gColesterol: 476mgSódio: 3413mgPotássio: 1615mgFibra: 3gAçucar: 20gVitamina A: 538IUVitamina C: 1mgCálcio: 360mgFerro: 4mg
Keyword migas, peixes, solha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!