
Gratinado de peixe no forno
Ingredientes
- 700 g de sobras de peixe cozido sem espinhas
- 1,200 kg de batatas
- 1 cebola grande
- 2 dentes de alho
- 5 dl de bechamel
- 1,5 dl de leite
- 0,5 dl de azeite
- Noz-moscada q.b.
- Sal e pimenta q.b.
Instruções de preparação
- Lave as batatas, corte-as ao meio e leve-as a cozer com a pele em água temperada com sal. Escorra-as, deixe-as amornar, retire-lhes a pele, passe-as pelo passevite, junte o leite, tempere com noz-moscada e pimenta, rectifique o sal e misture muito bem.
- Descasque e lave a cebola e os dentes de alho, pique-os finamente e deite num tacho. Adicione o azeite, leve ao lume e deixe refogar, mexendo de vez em quando, até a cebola ficar macia. Retire do lume, junte ao puré de batata e mexa bem.
- Espalhe a mistura anterior num tabuleiro de louça ou pirex. Disponha por cima o peixe cozido desfiado, regue com o molho bechamel e leve depois ao forno pré-aquecido a 180ºC apenas até que fique quente. Retire e sirva decorado a gosto.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!