Tabuleiro de pasta de atum gratinada

6236
tabuleiro de pasta de atum gratinada
tabuleiro de pasta de atum gratinada

 

Pasta de atum gratinada, a melhor combinação!

Os sabores desta Pasta de atum no forno fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar! Esta receita é tão mas tão boa que pode e deve ser saboreada de Janeiro a Dezembro… Sabe sempre bem!

O que achou desta sugestão de receita? 😉 Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

tabuleiro de pasta de atum gratinada

Tabuleiro de pasta de atum gratinada

5 de 1 voto
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Carnes, Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as cebolas e os alhos, corte as cebolas em lâminas e pique um dente de alho. Corte o pimento e a courgette em tiras. Corte também o bacon em tiras e os tomates ao meio.
  • Leve ao lume um tacho com água, tempere com sal, pimenta, um fio de azeite e o restante dente de alho esmagado. Assim que ferver, junte o macarrão e deixe cozer durante 8 minutos. Retire e escorra.
  • Noutro tacho à parte, coloque um fio de azeite, leve ao lume e refogue a cebola e o alho picados, juntamente com o bacon. Quando ganhar cor, junte o pimento e a courgette e regue com o vinho branco.
  • Adicione, de seguida, o atum escorrido e envolva muito bem. Junte as natas e o queijo, mexa para ligar tudo e polvilhe com orégãos.
  • Misture o preparado anterior com o macarrão, coloque num tabuleiro, espalhe por cima o tomate e leve a gratinar no forno, a 180ºc, durante 15 minutos.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword atum
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!