Tamboril com caril e nozes

855
Tamboril com caril e nozes 3 D
Tamboril com caril e nozes 3 D
Tamboril com caril e nozes 3 D

Tamboril com caril e nozes

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 2 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Tempere os lombos de tamboril com sal, pimenta e o sumo de lima. Ligue o forno a 180 graus.
  • Descasque as batatas-doces, corte-as em palitos, lave-os, deite-os para um tabuleiro, tempere com sal e pimenta, junte metade do azeite, o mel e o molho de soja, misture e leve ao forno, mexendo de vez em quando, durante 35 minutos ou até as batatas ficarem douradinhas.
  • Entretanto, deite o caril num prato e passe os lombos de tamboril de modo a que fiquem bem cobertos de ambos os lados. Leve ao lume uma frigideira com o resto do azeite, deixe aquecer, junte os lombos de tamboril e os alhos descascados e esmagados e deixe fritar lentamente até que o peixe fique douradinho de ambos os lados. Leve depois ao forno durante 12 minutos, retire os lombos de tamboril e coloque-os num prato largo, sobre as batatas.
  • Junte o vinho branco à mesma frigideira, leve ao lume, deixe ferver até ficar um molho apurado, regue o peixe, polvilhe com as nozes picadas finamente e sirva de imediato. Decore a gosto.

Notas da receita

Nota do Chefe - Se pretender um prato com sabor mais suave mas igualmente colorido, passe o peixe em açafrão em vez de caril.
Keyword caril, noz, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!