Tamboril com tomatada de poejos

920
Tamboril com feijao verde 3
Tamboril com feijao verde 3
Tamboril com feijao verde 3

Tamboril com tomatada de poejos

Sem votações
Tempo Preparação 45 mins
Tempo Cozedura 45 mins
Tempo total 1 hr 30 mins
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Arranje e corte o tamboril em 4 postas e tempere-as com sal e pimenta. Descasque e pique a cebola e os dentes de alho. Lave e corte o pimento às tiras sem sementes e peles brancas. Lave os tomates, retire-lhes a pele e as sementes e corte-os em cubos.
  • Deite a cebola num tacho, junte 1 colher (sopa) do azeite, deixe alourar, adicione o alho, o pimento, o tomate, a rama de aipo, a folha de louro o raminho de salsa e de poejos, tape e deixe cozinhar até o tomate ficar macio. Rectifique os tenmperos.
  • Leve uma frigideira antiaderente ao lume forte com o resto do azeite e deixe aquecer. Passe as postas de tamboril por farinha, sacuda-as, junte-as à frigideira e deixe-as fritar até ficarem douradinhas. Retire o peixe e deixe-o escorrer sobre uma folha de papel de cozinha. Deite o vinho branco na mesma frigideira, raspe o fundo com uma colher de pau e deixe ferver.
  • Junte as postas de tamboril ao tacho com a mistura de tomate, regue-as com o molho da frigideira, tape e deixe cozinhar durante 8 minutos. Retire do lume e sirva, se quiser acompanhado com feijão verde cozido.
Keyword peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!