Tarte de bacalhau com pimento

10435
tarte de bacalhau com pimento
tarte de bacalhau com pimento

Vai resistir a esta tarte de bacalhau?

Com um recheio delicioso, esta tarte de bacalhau com pimento é de comer e chorar por mais. Para um almoço ou jantar, é uma ótima sugestão. Se gosta de receitas de bacalhau, vai adorar esta receita. Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

tarte de bacalhau com pimento

Tarte de bacalhau com pimento

4 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 25 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 26 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza as postas de bacalhau, depois escorra a água e retire peles e espinhas. Desfie e reserve. Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em meias-luas e pique os dentes de alho. Arranje o pimento, retire peles brancas e pevides e corte em tiras. Numa frigideira aqueça o azeite, junte o bacalhau, a cebola, os dentes de alho e os pimentos e deixe refogar muito bem. Polvilhe com os coentros, mexa, retire e reserve.
  • Numa tigela bata o leite com os ovos e a noz-moscada, tempere com sal e pimenta e reserve. A massa: misture a farinha com a manteiga, a água e o ovo e amasse até ficar uma massa homogénea.
  • Estique-a numa bancada polvilhada com farinha e forre uma tarteira. Apare os bordos e pique o fundo da massa.
  • Disponha por cima o recheio e depois o preparado dos ovos. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºc durante 40 minutos. Retire, decore a gosto e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Salada das Caraíbas. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, peixe, pimentos, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!