Tarteletes de salmão

1296
Tarteletes de salmao 2 D
Tarteletes de salmao 2 D
Tarteletes de salmao 2 D

Tarteletes de salmão

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Peixes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Faça a massa. Deite a farinha para a picadora, junte a margarina cortada em cubos e ligue até obter uma mistura areada. Adicione as gemas e a água fria e ligue novamente até ficar homogéneo. Deite a massa para uma tigela, amasse um pouco, tape com película aderente e deixe repousar no frio durante 30 minutos.
  • Unte formas de tartelete com margarina. Estenda a massa deixando-a com cerca de 0,5 cm de espessura, forre as formas, apare os rebordos, pique o fundo com um garfo e leve novamente ao frio durante 10 minutos. Depois forre com papel de alumínio, encha com feijão seco e leve ao forno pré-aquecido a 200°C durante 10 minutos. Retire o papel de alumínio com os feijões, reduza a temperatura do forno para os 180°C e deixe cozer mais 5 a 10 minutos.
  • Faça o recheio: corte o salmão em cubos, tempere-os com sal e pimenta, salteie-os numa frigideira antiaderente com metade do azeite durante 5 minutos e retire-os. Deite o resto do azeite na mesa frigideira, junte os tomates cereja, tempere com sal e umas gotas de tabasco e deixe saltear até ficarem macios.
  • Numa tigela, misture a polpa de tomate com o concentrado de tomate, o molho de soja e um pouco de alho em pó e distribua pelas tarteletes. Junte o salmão e os tomates por cima, polvilhe com manjericão picado grosseiramente e sirva. No emprego, aqueça um pouco no microondas.
Keyword peixe, salmão, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!