Pernil de porco assado no barro

147958
Pernil de porco assado no barro @Teleculinária
Pernil de porco assado no barro @Teleculinária

Para aquele almoço de domingo em família… Experimente a receita de pernil de porco assado no barro 🙂

Este pernil é uma daquelas receitas de forno deliciosas que todos vão querer provar ♥ É tão simples de fazer! E aquece a casa 😉 O que lhe parece?

Gostou da sugestão de receita? Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Pernil de porco assado no barro @Teleculinária

Pernil de porco assado no barro

4.06 de 51 votos
Tempo Preparação 2 horas
Tempo total 2 horas
Refeição Carnes
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Leve um tacho ao lume com água, junte as folhas de louro e o tomilho, tempere com sal e deixe ferver. Lave muito bem os pernis, junte-os ao tacho e deixe cozinhar durante 15 minutos.
  • Ligue o forno a 170 graus. Descasque as cebolas e os dentes de alho, corte as cebolas em gomos, pique os alhos e deite tudo para um tabuleiro de barro. Adicione a massa de pimentão, o azeite, o vinho branco, um pouco de sal e pimenta e misture bem.
  • Junte então os pernis, envolva bem e leve ao forno durante cerca de 1 hora e 45 minutos, virando de vez em quando. Retire do forno e sirva acompanhado com legumes salteados, batatas ou arroz.

Notas da receita

Sugestão do chefe - Se preferir, quando faltarem 40 minutos para acabar de assar, adicione batatinhas descascadas ao tabuleiro e envolva.
Keyword assado, carne, pernil, porco
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterestTikTok e no Instagram

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!