Picadinho de forno com batatas e espargos

1529
Picadinho de forno com batatas e espargos 1
Picadinho de forno com batatas e espargos 1

Picadinho de forno com batatas e espargos

Uma receita deliciosa, ao gosto de miúdos e graúdos. Receita com carne picada, espargos e batatas, repleta de temperos que lhe conferem um sabor único. Atreva-se aí em casa e deixe-se surpreender.

Picadinho de forno com batatas e espargos 1

Picadinho de forno com batatas e espargos

Sem votações
Tempo Preparação 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Carnes
Doses 5 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 200ºC. Numa tigela grande, misture os ovos, ligeiramente batidos, com a polpa de tomate, a aveia, a cebola e o sal aromatizado. Adicione a carne e misture suavemente. Molde pequenas bolas e coloque-as num tabuleiro forrado com papel vegetal.
  • À parte, envolva o ketchup com o açúcar mascavado, a mostarda e a noz-moscada e pincele as bolinhas de carne.
  • Descasque e corte as batatas em gomos e envolva-as com o azeite, o restante sal e a pimenta. Deite num tabuleiro grande e leve ao forno, pré-aquecido a 200ºC, por cerca de 25 minutos.
  • Quando tiverem passado 10 minutos, adicione ao tabuleiro as bolas de carne. Entretanto, arranje os espargos e acrescente-os também ao tabuleiro, envolvendo tudo, quando faltarem cerca de 10 minutos para terminar. Sirva quente.
Keyword batata, carne, carne picada, carnes, espargos
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!