Picanha ao alhinho

4057
Fatias de picanha ao alhinho CHLM 9
Fatias de picanha ao alhinho CHLM 9

Gosta de picanha? Nós também! Então ao alhinho ninguém resiste!

Para o almoço ou jantar, porque não preparar uma picanha? Basta escolher o acompanhamento (batatas, arroz, salada…) e tem uma refeição deliciosa. Com um ovo estrelado por cima… A imagem abre mesmo o apetite. Em apenas 25 minutos, prepare esta receita simples e rápida de picanha. Bom apetite!

Fatias de picanha ao alhinho CHLM 9

Picanha ao alhinho

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 25 mins
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Arranje a picanha e corte em fatias finas. Descasque, lave e pique os dentes de alho finamente. Tempere a carne com os dentes de alho, sal e pimenta. Reserve.
  • Descasque, lave e corte as batatas em palitos. Leve-as a fritar em óleo bem quente a gosto. Retire, deixe escorrer e reserve.
  • Numa frigideira aqueça metade do azeite, junte a picanha e deixe corar de ambos os lados. Retire e disponha numa travessa. Na mesma frigideira junte o restante azeite e estrele os ovos. Sirva a picanha acompanhada com a batata frita e os ovos estrelados.

Notas da receita

Sugere quem sabe
Se gostar pode acompanhar com maionese de ervas.
> Gostou desta receita? Veja também Besugos ao alhinho. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!