Pudim frio de ananás – receita fácil

65614
pudim frio de ananas
pudim frio de ananas

Pudim frio de ananás, que bela sobremesa!

Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste pudim fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

pudim frio de ananas

Pudim frio de ananás

4.09 de 94 votos
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Deite a calda do ananás num tacho, junte o açúcar e as gemas e leve ao lume, mexendo sempre até engrossar.
  • Retire do lume, adicione as folhas de gelatina escorridas, mexa bem e deixe arrefecer. À parte, bata as claras em castelo e envolva-as no preparado. Verte numa forma de abrir untada com óleo, alise e leve ao frio até solidificar.
  • Prepare a gelatina conforme as instruções da embalagem, utilizando apenas 4 dl de água quente, mexa e adicione mais 4 dl de água fria. Deixe arrefecer. Disponha as rodelas de ananás sobre o doce na forma, regue com um pouco de gelatina e leve ao frio até prender o ananás.
  • Regue depois com a restante gelatina e leve mais uma vez ao frio até solidificar completamente. Na hora de servir, desenforme e decore a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Bolo mármore de abóbora e chocolate. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword ananás, pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!