
Pudim de leite condensado com caramelo
Ingredientes
- 700 g de leite
- 100 g de açúcar
- 8 ovos grandes
- 1 lata de leite condensado cozido
- 1 colher (sopa) de essência de baunilha
- 1 casquinha de limão
- Caramelo líquido q. b.
Instruções de preparação
- Deite a casquinha de limão e o açúcar no copo do robot e ligue 30 segundos na velocidade máxima. Junte o leite, o leite condensado cozido e a essência de baunilha e programe a 100ºc, durante 10 minutos, na velocidade ligue depois o robot na velocidade 4, adicione os ovos pelo buraco e desligue.
- Unte com caramelo líquido uma forma de pudim com buraco. Verta-lhe o preparado anterior e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc, em banho-maria, durante 45 minutos.
- Verifique se o pudim está bem cozido, retire-o do forno, deixe-o arrefecer no banho-maria, desenforme-o e sirva-o decorado a gosto. Pode regar com mais caramelo líquido.
Notas da receita
Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Bavaroise de iogurte com frutos. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!