Bifes de novilho com pimenta verde

7843
Bife de novilho com pimenta verde 10
Bife de novilho com pimenta verde 10

Quem é que gosta de bifes de novilho?

Para um almoço suculento, esta receita de bifes de novilho é a nossa escolha. O que acha? Prontos em apenas 30 minutos, estes bifes de novilho são de comer e chorar por mais! Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

Para mais receitas rápidas clique aqui.

Bife de novilho com pimenta verde 10

Bifes de novilho com pimenta verde

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Carnes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Corte a alcatra em bifes com 1 a 2 cm de espessura e tempere-os com sal. Leve uma frigideira ao lume com o azeite e os dentes de alho descascados e esmagados e deixe aquecer bem.
  • Adicione os bifes e deixe-os fritar muito bem de ambos os lados. Retire os bifes, junte o vinho branco à mesma frigideira, deixe ferver até evaporar o álcool, adicione as natas e os grãos de pimenta e deixe cozinhar até engrossar. Rectifique o sal.
  • Coloque os bifes numa travessa ou em pratos, regue-os com o molho e sirva. Acompanhe com salada mista e esparguete salteado.

Notas da receita

Sugestão do Chefe: Bifes com 2 cm são grossos. Deixe-os fritar, sem lhes fazer cortes, até ficarem bem douradinhos por fora e de ambos os lados. Assim ficam macios e suculentos no interior.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bife, pimenta
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!