Peito de frango com crosta de cebola desidratada

3480
Peitos de Frango com Crosta de Cebola 001 D
Peitos de Frango com Crosta de Cebola 001 D
Peitos de Frango com Crosta de Cebola 001 D

Peito de frango com crosta de cebola desidratada

5 de 1 voto
Tempo Preparação 30 mins
Tempo Cozedura 30 mins
Tempo total 1 hr
Refeição Carnes
Doses 4 Pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Tempere os peitos de frango com o sumo de limão, esfregue-os bem com o concertado de tomate e tempere-os também com sal e pimenta. Tape e deixe marinar no frio durante pelo menos 30 minutos.
  • Ligue o forno a 200 graus. Retire a carne do frigorífico e deixe-a repousar mais 15 minutos à temperatura ambiente. Numa tigela ou prato fundo, misture a cebola desidratada, o alho em pó e a farinha. Passe os peitos pelo ovo batido e depois por esta mistura e coloque-os num tabuleiro forrado com papel de alumínio.
  • Leve ao forno durante 20 minutos ou até ficarem bem douradinhos, retire e sirva acompanhados com feijão-verde salteado e rodelas de tomate.

Notas da receita

Nota do Chefe - a cebola desidratada, como o nome indica, obtém-se através da desidratação de cebola previamente cortada em tiras o que resulta numa espécie de flocos de sabor intenso prontos a usar nas mais diversas preparações culinárias. Use cebola desidratada em sopas, entradas como tartes e empanadas, a acompanhar carnes e peixes e até em saladas, adicionada directamente como uma espécie de tempero para reforçar o sabor. Encontra cebola desidratada à venda em embalagens pequenas mas que rendem muito: bastam alguns flocos para dar um toque especial às suas receitas. Pode também demolhá-la em água para reidratar e usar normalmente em refogados.
Keyword carne, cebola, frango
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!