|
Ingredientes
- 4 peitos de frango sem pele
- 120 g de cebola desidratada
- 3 colheres (sopa) de concentrado de tomate
- 2 colheres (sopa) de farinha
- 2 colheres (chá) de alho em pó
- 1 ovo batido
- Sumo de 1/2 limão
- Sal e pimenta q.b.
- Papel de alumínio
- Tempere os peitos de frango com o sumo de limão, esfregue-os bem com o concertado de tomate e tempere-os também com sal e pimenta. Tape e deixe marinar no frio durante pelo menos 30 minutos.
- Ligue o forno a 200 graus. Retire a carne do frigorífico e deixe-a repousar mais 15 minutos à temperatura ambiente. Numa tigela ou prato fundo, misture a cebola desidratada, o alho em pó e a farinha. Passe os peitos pelo ovo batido e depois por esta mistura e coloque-os num tabuleiro forrado com papel de alumínio.
- Leve ao forno durante 20 minutos ou até ficarem bem douradinhos, retire e sirva acompanhados com feijão-verde salteado e rodelas de tomate.
Nota do Chefe - a cebola desidratada, como o nome indica, obtém-se através da desidratação de cebola previamente cortada em tiras o que resulta numa espécie de flocos de sabor intenso prontos a usar nas mais diversas preparações culinárias. Use cebola desidratada em sopas, entradas como tartes e empanadas, a acompanhar carnes e peixes e até em saladas, adicionada directamente como uma espécie de tempero para reforçar o sabor. Encontra cebola desidratada à venda em embalagens pequenas mas que rendem muito: bastam alguns flocos para dar um toque especial às suas receitas. Pode também demolhá-la em água para reidratar e usar normalmente em refogados.