Receita de arroz de frango

10264
Arroz de frango CHLJ 10
Arroz de frango CHLJ 10

E que tal preparar este receita de arroz de frango para o almoço?

Gostam de receitas de frango? Então têm mesmo de preparar esta receita de arroz de frango! A família vai simplesmente ADORAR. Feito em apenas 55 minutos, esta receita de arroz de frango vai encantar o paladar de todos. Com chouriço fica mesmo uma delícia. Experimente! Veja mais receitas aqui. Bom apetite.

Arroz de frango CHLJ 10

Arroz de frango

5 de 1 voto
Tempo Preparação 55 mins
Tempo total 55 mins
Refeição Carnes, prato-principal
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económica

Instruções de preparação
 

  • Tempere o frango com sal e pimenta e asse-o ou coza-o, juntamente com o chouriço. Deixe arrefecer e depois desfie, eliminando pele e ossos. Descasque e pique as cebolas e os alhos. Descasque e corte as cenouras em meias-luas.
  • Leve ao lume um tacho com azeite, acrescente a cebola, o alho e o chouriço cortado em meias-luas e deixe refogar ligeiramente. Adicione o vinho branco e deixe evaporar.
  • Junte depois o frango desfiado, a cenoura e o açafrão, mexa e deixe cozinhar durante 10 minutos.
  • Adicione, de seguida, a polpa de tomate e tempere com sal e pimenta. Acrescente a água, deixe ferver, junte o arroz, reduza o lume e deixe cozinhar, tapado, durante 8 minutos. Polvilhe com salsa picada e sirva.

Notas da receita

Sugere quem sabe: Se optar por cozer o frango, pode aproveitar o caldo da cozedura para cozinhar o arroz.
> Gostou desta receita? Veja também Frango no forno com limão e cervejaSe tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.
Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword arroz, carne, frango
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!