A receita de bacalhau espiritual que quer cozinhar !
Pois é! Esta receita faz mesmo maravilhas. Se gosta de receitas de bacalhau, então tem mesmo de preparar esta receita de bacalhau espiritual. Fãs de bacalhau com natas não resistem a esta receita, se amanhã tem um almoço ou jantar de família esta é a nossa sugestão! Veja mais receitas aqui.

Receita de bacalhau espiritual
Ingredientes
- 2 postas de bacalhau
- 500 g miolo de pão
- 100 g de queijo ralado
- 2 cenouras
- 2 cebolas
- 3 dentes de alho
- 5 dl de molho bechamel
- 0,5 dl de azeite
- Noz-moscada q.b.
- Sal e pimenta q.b.
Instruções de preparação
- Para preparar esta receita de bacalhau espiritual, coza as postas de bacalhau em água com sal, pimenta e noz-moscada. Depois retire, rejeite peles e espinhas, desfie e reserve. Corte o pão em pedaços e demolhe-os na água de cozer o bacalhau. Escorra e reserve.
- Descasque as cebolas, as cenouras e os dentes de alho, corte as cebolas em meias-luas, rale as cenouras e pique os dentes de alho. Reserve.
- Num tacho aqueça o azeite, junte as cebolas, os dentes de alho e as cenouras e deixe refogar muito bem. Junte o pão bem escorrido, o bacalhau e o molho bechamel, retifique os temperos e envolva. Verta para um tabuleiro, polvilhe com o queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC até ficar douradinho. Retire e sirva decorado a gosto.
Notas da receita
> Gostou desta receita? Veja também Tabuleiro de peixe. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!