Receita de guardanapos

4546
Guardanapos PP CHFB 25
Guardanapos PP CHFB 25
Guardanapos PP CHFB 25

Receita de guardanapos

4 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para a massa

Para o creme

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: bata as gemas com o açúcar, até obter um creme volumoso. Junte a farinha peneirada e o fermento e envolva as claras, previamente batidas em castelo. Reserve.
  • Prepare o creme: aqueça o leite com o açúcar baunilhado. À parte, bata as gemas com o açúcar, até obter uma mistura fofa. Junte a farinha em chuva e adicione o leite quente em fio. Leve ao lume e deixe engrossar, sem parar de mexer. Retire do lume e mexa um pouco mais. Reserve.
  • Unte com manteiga um tabuleiro retangular, forre com papel vegetal e unte novamente. Verta a massa e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 8 minutos. Depois de cozida, retire do forno e aguarde um pouco. Desenforme, ainda quente, sobre uma folha de papel de alumínio polvilhada com açúcar em pó. Cubra com o creme e corte em quadrados iguais.
  • Dobre cada quadrado ao meio, unindo uma ponta à outra de modo a formar um triângulo. Polvilhe cada guardanapo com um pouco mais de açúcar em pó e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Experimente Estaladiço de brigadeiro. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!