Descobrimos a receita de pastéis de nata! 😉
Desvendámos o segredo, venha conhecer a receita de pastéis de nata. 🙂 Esta é uma sobremesa económica e que todos aí em casa vão adorar ao lanche ou sobremesa. Do que está à espera de preparar?
Veja aqui mais receitas. Bom apetite!

Receita de pastéis de nata
Ingredientes
- 2 embalagens de massa folhada congelada (230 g cada)
- 1 L de leite
- 400 g de açúcar
- 9 gemas
- 80 g de farinha
- 1 casca de limão
- 1 pau de canela
- canela em pó q.b. (Facultativo)
- Farinha para polvilhar
- Manteiga para untar
Instruções de preparação
- Ferva o leite com o pau de canela e a casca de limão. Misture o açúcar com a farinha e adicione lentamente o leite através de um coador, mexendo depois muito bem.
- Leve novamente ao lume, continuando a mexer, retire quando o creme estiver homogéneo e deixe arrefecer. Bata as gemas à parte e depois adicione-as ao creme, em fio e mexendo sempre.
- Estenda a massa folhada sobre uma superfície enfarinhada. Dobre-a e volte a passar o rolo. Com um cortador ou copo, corte rodelas com o mesmo diâmetro da abertura das formas. Unte as formas com manteiga e forre-as com uma rodela de massa, esticando-a até ao bordo.
- Coloque as formas num tabuleiro, encha-as com o creme e leve ao forno, pré-aquecido a uma temperatura igual ou superior a 250ºC, durante cerca de 10 minutos. Sirva os pastéis quentes ou frios, com ou sem canela em pó.
Notas da receita
SUGERE QUEM SABE: Para forrar as formas com a massa, mantenha os polegares molhados para ser mais fácil esticá-la.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest, TikTok e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!