Receita de Pica-pau, que belo petisco!
Esta receita é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada o ano inteiro! Sabe sempre bem a qualquer altura. Os sabores deste pica-pau, fazem-nos crescer água na boca. Hora de provar.

Receita de pica-pau de entremeada
Ingredientes
- 800 g de entremeada
- 100 g de pickles picados grosseiramente
- 2 dl de vinho branco
- 1 dl de molho inglês
- 0,5 dl de azeite
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 1 colher (sopa) de manteiga
- azeitonas q.b.
- Sal e pimenta q.b.
Instruções de preparação
- Corte a carne em tiras, disponha-as numa tigela e tempere com sal e pimenta.
- Leve ao lume uma frigideira com o azeite, quando estiver quente junte a carne e deixe alourar. Retire a carne da frigideira e reserve.
- Refresque a frigideira com o vinho branco, junte a manteiga, a mostarda e o molho inglês. Volte a adicionar a carne e deixe ferver. Retire, polvilhe com os pickles e sirva com as azeitonas.
Notas da receita
Sugere quem sabe
Esta receita pode ser feita com sobras de entremeada.
> Gostou desta receita? Veja também Dips de queijo creme com tiras de legumes. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!