Receita de pudim de leite condensado cozido

12531
Pudim de leite condensado cozido CHLM 19
Pudim de leite condensado cozido CHLM 19

Quem é que gosta de pudim? Vejam esta receita de pudim de leite condensado!

Se gosta de pudim, tem mesmo de experimentar esta receita de pudim de leite condensado cozido! É tão doce… É mesmo uma delícia 😉 Pronto em 40 minutos, resulta numa excelente sobremesa! Afinal de contas, receitas com leite condensado são sempre uma perdição total. Vejam mais receitas aqui.

Pudim de leite condensado cozido CHLM 19

Receita de pudim de leite condensado cozido

2 de 1 voto
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Aqueça o forno a 180 graus. Prepare o caramelo: verta o açúcar para uma frigideira e leve ao lume, juntando um pouco de água à volta para não queimar. Depois retire e junte 2 colheres (sopa) de água, mexa bem e verta para uma forma. Reserve.
  • Num tacho misture o leite com as natas e aqueça em lume brando. Coloque o leite condensado numa tigela e mexa bem, junte os ovos e bata. Verta em fio a mistura do leite com as natas, mexendo sempre. Verta o preparado para a forma e leve ao forno em banho-maria durante 40 minutos. Depois retire e deixe arrefecer. Desenforme e sirva decorado a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Delícia de chocolate merengada. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword cozido, leite, leite condensado, pudim
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!