Modo de preparação
  • Coza os ovos em água com sal, durante 20 minutos, retire-os e coloque-os a arrefecer em água fria.
  • Limpe o bacalhau de pele e espinhas e lasque-o. Corte as batatas, a couve e as cenouras em pedaços. Descasque os dentes de alho e pique-os finamente.
  • Leve ao lume um tacho com o azeite e o louro. Quando aquecer, junte os alhos, mexa e refogue. Adicione o bacalhau, as batatas, a couve e as cenouras, retifique o sal, tempere com pimenta e envolva bem. Deixe cozinhar, até aquecer bem. Sirva com os ovos cozidos, cortados em rodelas.
Notas
Sugere quem sabe: Para esta roupa-velha ficar ainda melhor, corte 100 g de broa de milho em pedaços e triture-os numa picadora ou robot, juntamente com um pouco de coentros. Espalhe por cima da roupa-velha e leve ao forno, a 200ºc, até ficar tostadinha.
Comentários

Gostou? Então vai querer ver estas

Bem-vindo ao mundo da teleculinária!
Queremos partilhar consigo todas as novidades, as melhores sugestões de receitas e fantásticas dicas para o ajudar na cozinha.

    Publicidade