Receita tarte de maçã com leite condensado

24835
Pie de maçã
Pie de maçã

Porque ninguém resiste a uma receita de tarte de maçã, partilhamos esta com vocês. Tem um ingrediente delicioso…

Já cozinhou esta receita de tarte de maçã? É tão gulosa! Tem um ingrediente que não vai conseguir resistir…sabe qual é? Leite condensado! ♥ Prepare aí em casa esta receita fácil e tenha um lanche mágico. 😉 Veja mais receitas aqui. Bom apetite!

Pie de maçã

Receita tarte de maçã com leite condensado

5 de 1 voto
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Ligue o forno a 180 graus. Estenda a massa folhada numa bancada polvilhada com farinha e reserve um quadrado. Forre uma tarteira com a restante massa, apare os rebordos e pique o fundo com um garfo.
  • Lave as maçãs, corte-as em quartos, retire-lhes as sementes, descasque-os, lamine-os e disponha no interior da tarteira, como vê na foto. Numa tigela, misture bem o leite condensado com 6 gemas e verta por cima da maçã. Corte a massa que reservou em tiras e entrelace-as por cima, conforme vê na imagem. Pincele depois com a restante gema misturada com o leite.
  • Leve ao forno durante 45 minutos ou até que fique cozida e douradinha. Espete um palito para verificar, retire do forno, deixe arrefecer, desenforme, polvilhe com açúcar em pó e sirva decorada a gosto.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Veja também Semifrio de morangos com bolacha. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword doces, leite, leite condensado, maçã, sobremesas, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!