Frango com brócolos e massinhas (bebé a partir dos 9 meses)

297
Frango com brocolos e massinhas CHPF 12 Medium
Frango com brocolos e massinhas CHPF 12 Medium

Frango com brócolos e massinhas, novos sabores a explorar 😉

A carne de frango é fonte de proteína e ferro, responsável pelo aumento do volume sanguíneo e prevenção de anemias.

Os brócolos constituem um superalimento, pois são uma enorme fonte de vitamina C, betacaroteno, ácido fólico, ferro, potássio e outros fitonutrientes.

Pode congelar esta receita, de preferência dividindo as doses por caixas individuais.

Frango com brocolos e massinhas CHPF 12 Medium

Frango com brócolos e massinhas (a partir dos 9 meses)

Aproximando-se do primeiro aniversário, o bebé encontra-se receptivo a novidades gastronómicas. O aparecimento de alguns dentes e umas gengivas saudáveis tornam este no momento certo para introduzir alimentos esmagados, moídos ou raspados.
Sem votações
Doses 4 doses
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Coza os brócolos e o frango num tacho com água abundante. Depois de cozidos, escorra-os, corte tudo em pedaços pequenos e reserve. Na água onde cozeu o frango e os brócolos, coza as massinhas.
  • Leve a lume brando o azeite, junte a farinha e, mexendo regularmente, deixe-a cozer. Adicione lentamente o leite, mexendo até que fique completamente incorporado, deixe engrossar e retire do lume. Acrescente o queijo ralado, os brócolos, as massinhas e o frango.
  • Deixe cozer por mais uns breves minutos e sirva assim mesmo, triturado ou esmagado com um garfo, conforme a preferência do bebé.
  • Nota: Nesta receita o queijo é facultativo. Conforme a preferência da criança, utilize-o ou não. Calorias: 180 Kcal por dose Interesse nutricional: rica em proteínas, ferro e cálcio
Keyword brócolos, frango, massa
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!