Puré de curgete com alface (bebé a partir dos 5 meses)

3964
Pure de curgete com alface CHPF 6 Medium
Pure de curgete com alface CHPF 6 Medium

Puré de curgete com alface (bebé a partir dos 5 meses)

Partilhamos um conselho muito útil para as mães que têm de dar legumes ao bebé 😉Muitas vezes as crianças preferem os purés de legumes se estiverem misturados com cereais. 😊  Na hora da refeição, adicione ao puré 1 colher de sopa de farinha de arroz (isenta de glúten) e 2 colheres de sopa do leite utilizado pelo bebé. Misture cuidadosamente até obter uma consistência cremosa. Resultado ? O seu bebé vai adorar. <3

Pure de curgete com alface CHPF 6 Medium

Puré de curgete com alface (bebé a partir dos 5 meses)

Este puré é maravilhoso 🙂 A alface é muito rica em betacaroteno (provitamina A e E), vitaminas C, E e do complexo B. A curgete é também uma boa fonte de betacaroteno, mas uma grande parte dos seus nutrientes encontra-se na casca, pelo que tem toda a vantagem em ser cozinhada com ela.
5 de 2 votos
Doses 4 doses
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque as cenouras, a batata-doce, a curgete e a cebola. Depois de bem lavados, corte os legumes em pequenos pedaços e leve-os ao lume a cozer com um pouco de água, durante cerca de 15 minutos. Adicione a alface, previamente lavada e cortada e deixe cozer por mais 5 minutos.
  • Antes de reduzir os legumes a puré, certifique-se de que a água que restou da cozedura é a indicada para obter um creme consistente e que os alimentos se encontram bem cozidos. Sirva a sopa para o prato do bebé e adicione então o azeite.
  • Congele as doses que não forem necessárias, dividindo-as por caixas individuais ou em cuvetes próprias para alimentos de forma a simplificar o processo de descongelação. Calorias: 78 Kcal por dose Interesse nutricional: rica em antioxidantes
Keyword alface, curgete, puré
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!