Soufflé de pescada (bebé a partir dos 13/14 meses)
Os soufflés são em geral pratos bastante apreciados pelos mais pequenos. Para além de estarem prontos a “engolir” são um excelente meio de camuflar aquilo que normalmente é rejeitado à vista.
Lembre-se que a introdução dos ovos na dieta das crianças não é consensual. Aconselhe-se por isso com o pediatra do seu bebé antes de o fazer. No entanto, se esta for a etapa autorizada comece por introduzir a gema e uma semana depois a clara do ovo.

Soufflé de pescada (bebé a partir dos 13/14 meses)
Ingredientes
- 500 g de batatas
- 250 g de pescada
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 1 colher (sopa) de coentros picados
- 2 ovos
- Noz-moscada q. b.
- 1 colher (sopa) de margarina vegetal
Instruções de preparação
- Coza as batatas, escorra-as e reduza-as a puré. Na água onde cozeu as batatas, coza a pescada, escorra-a e limpe-a cuidadosamente de peles e espinhas.
- Num tacho fundo, leve o azeite ao lume com a cebola e os alhos picados. Deixe alourar e adicione a pescada desfiada e os coentros. Junte o puré de batata e as gemas de ovo e envolva cuidadosamente. Tempere com noz-moscada.
- Entretanto bata as claras em castelo e incorpore-as ao preparado. Leve a forno quente distribuído por taças individuais previamente untadas com a margarina vegetal. Sirva acompanhado de cenoura ralada.
- Calorias: 304 Kcal por pessoa Interesse nutricional: rica em proteínas de elevado valor nutricional
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no Facebook, YouTube, Twitter, Pinterest , TiktTok e no Instagram
Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!