Soufflé de pescada (bebé a partir dos 13/14 meses)

939
Soufle de pescada CHPF 5 Medium
Soufle de pescada CHPF 5 Medium

Soufflé de pescada, o seu bebé vai adorar 😉

Os soufflés são em geral pratos bastante apreciados pelos mais pequenos. Para além de estarem prontos a “engolir” são um excelente meio de camuflar aquilo que normalmente é rejeitado à vista.

Lembre-se que a introdução dos ovos na dieta das crianças não é consensual. Aconselhe-se por isso com o pediatra do seu bebé antes de o fazer. No entanto, se esta for a etapa autorizada comece por introduzir a gema e uma semana depois a clara do ovo.

Soufle de pescada CHPF 5 Medium

Soufflé de pescada (bebé a partir dos 13/14 meses)

O peixe é uma excelente fonte de proteínas, aminoácidos e outras substâncias nutritivas como o fósforo, o iodo, o magnésio, o cálcio, o selénio e as vitaminas A, B, D, E e K, imprescindíveis ao bom funcionamento do metabolismo e à formação dos ossos e dos dentes.
Sem votações
Tempo Preparação 55 mins
Tempo total 55 mins
Doses 4 doses
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Coza as batatas, escorra-as e reduza-as a puré. Na água onde cozeu as batatas, coza a pescada, escorra-a e limpe-a cuidadosamente de peles e espinhas.
  • Num tacho fundo, leve o azeite ao lume com a cebola e os alhos picados. Deixe alourar e adicione a pescada desfiada e os coentros. Junte o puré de batata e as gemas de ovo e envolva cuidadosamente. Tempere com noz-moscada.
  • Entretanto bata as claras em castelo e incorpore-as ao preparado. Leve a forno quente distribuído por taças individuais previamente untadas com a margarina vegetal. Sirva acompanhado de cenoura ralada.
  • Calorias: 304 Kcal por pessoa Interesse nutricional: rica em proteínas de elevado valor nutricional
Keyword pescada, soufflé
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!