Barbecue de peixe com legumes, que maravilha 😍
Uma correta alimentação durante a gravidez é essencial para promover a saúde da mãe e do futuro bebé. De uma forma geral, a grávida deverá promover uma alimentação saudável, equilibrada e o mais variada possível. Durante o 2.º e 3.º trimestre de gestação deverá existir na dieta da grávida um acréscimo de cerca de 300 Kcal à ingestão calórica diária. A alimentação deverá ser fracionada – fazendo várias pequenas refeições – de forma a comer com intervalos regulares de duas horas e meia. As calorias extra desta fase da vida devem ser suprimidas com o aumento do consumo de sopa, legumes, cereais, leite e lacticínios, leguminosas e fruta.
Estudos recentes vieram demonstrar que uma dieta materna rica em ómega-3 melhora o desenvolvimento cerebral do feto. Uma boa fonte de gorduras ómega-3 é o peixe gordo, por isso introduza-o com regularidade na sua alimentação.
|
Ingredientes
- 2 douradas limpas (pequenas)
- 2 cavalas limpas
- 2 carapaus limpos
- 1 colher (café) de sal
- 1 colher (sopa) de tomilho picado
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 1 pimento
- 1 cebola
- 1 curgete
- 2 tomates
Para o molho
- Tempere o interior dos peixes com sal e tomilho picado. Pincele-os depois com o azeite e grelhe-os a gosto.
- Prepare o molho: misture o iogurte com o sumo de limão, o azeite e as ervas. Tempere com pimenta, misture e leve ao frio.
- Lave o pimento, corte-o ao meio, retire-lhe as sementes e as membranas e corte-o em pedaços. Descasque a cebola e corte-a em rodelas grossas. Lave a curgete e corte-a em rodelas ou em tiras. Lave os tomates e corte-os ao meio.
- Quando o peixe estiver pronto, grelhe também os legumes e sirva-os com o peixe. Sirva o molho à parte.
- Calorias: 333 kcal por dose Interesse nutricional: rica em proteínas, fósforo, iodo, cálcio e ácidos gordos ómega-3