Risoto de bacalhau e grelos

3115
Risotto de bacalhau e grelos CHAA 13
Risotto de bacalhau e grelos CHAA 13

Uma receita que vai libertar o riso à mesa, risoto de bacalhau e grelos!

Já provou a nossa receita de risoto de bacalhau e grelos? É uma delícia! Se adora arroz e também é grande fã de bacalhau, irá, certamente, adorar esta receita. Experimente e, em apenas 25 minutos, terá preparada a nossa receita simples de risoto de bacalhau e grelos.

Risotto de bacalhau e grelos CHAA 13

Risoto de bacalhau e grelos

286 kcal.
5 de 1 voto
Tempo Cozedura 25 mins
Tempo total 25 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Num tacho ao lume com água, coloque o bacalhau, a cebola descascada mas inteira e o raminho de salsa. Deixe ferver e desligue.
  • Deixe permanecer o bacalhau na água durante 4 minutos. Depois, retire, deixe arrefecer retire pele e espinhas, lasque-o e reserve. Escorra a água da cozedura por um passador e reserve.
  • Coloque a cebola picada num tacho, junte a manteiga, o azeite e deixe refugar um pouco. Junte o arroz e mexa. Adicione o vinho branco e deixe reduzir o álcool. Junte o caldo da cozedura do bacalhau pouco a pouco ao arroz e mexa de vez em quando mantendo o lume brando.
  • Vá adicionando mais caldo à medida que vai evaporando, até que o arroz fique com o dobro do tamanho mas com uma textura “al dente”. Junte os grelos escorridos e o bacalhau lascado. Envolva bem, retifique de sal.
  • Envolva o queijo e retire do lume e distribua por taças.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword bacalhau, grelos, peixe
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!