Risotto de alheira

15881
risotto de alheira
risotto de alheira

Adora alheira? Experimente este risotto!

Este risotto de alheira fica pronto em 40 minutos, o que lhe parece? Experimente este risotto e delicie-se! É mesmo um fantástico acompanhamento que fica bem com várias receitas. Complete os seus pratos. Para mais receitas clique aqui. Bom apetite!

risotto de alheira

Risotto de alheira

4 de 1 voto
Tempo Preparação 40 mins
Tempo Cozedura 40 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Carnes
Doses 4 PESSOAS
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque a cebola e o dente de alho, pique tudo, deite para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia.
  • Adicione o arroz, mexa bem até ficar bem quente e brilhante, junte o vinho branco, mexa e deixe cozinhar até o vinho evaporar. Adicione depois as castanhas e o caldo de galinha a ferver, aos poucos e mexendo de vez em quando, e deixe cozinhar em lume brando até a arroz começar a ficar cozido.
  • Junte então a alheira sem pele e cortada em pedacinhos, misture, rectifique os temperos e deixe cozinhar até o arroz ficar macio e cremoso. Retire do lume e sirva decorado a gosto e, se quiser, polvilhado com queijo em pó.

Notas da receita

Alheira - Especialidade típica de Trás-os-Montes e também da Beira Alta é feita, na sua forma tradicional, com carne e gordura de porco, carne de aves, pão de trigo, azeite, banha e condimentos como sal, alho e colorau. Há também alheiras de carne de caça e versões mais modernas com outros ingredientes.
> Gostou desta receita? Veja também Sopa de beterraba, canela e abóbora. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia. Para mais receitas clique aqui.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword alheira, carne, risotto
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!