
Rissóis de peixe no forno (robot de cozinha)
Ingredientes
PARA A MASSA
- 350 g Farinha
- 80 g Margarina
- 30 g Azeite
- 50 g Água
- 1 ovo grande + 1 gema
- 1 colher (sopa) de leite
- Farinha para polvilhar
PARA O RECHEIO
- 500 g peixe a gosto
- 1 cenoura
- 1 cebola
- 2 dentes de alho
- 40 g Farinha
- 40 g Azeite
- sumo de limão q.b.
- Salsa q.b.
- Noz-moscada q.b.
- Sal e pimenta q.b.
Instruções de preparação
- O recheio: coloque o peixe no recipiente para cozinhar a vapor, encaixe no copo com 500 g de água e programe na temperatura vapor, durante 25 minutos, na velocidade 2. Retire o peixe, deixe-o amornar, rejeite-lhe a pele e as espinhas e desfie-o. Reserve o peixe e a água de cozer.
- Descasque a cenoura, a cebola e os alhos, rale a cenoura, corte a cebola em quartos, deite-a no copo com os alhos e ligue 5 segundos na velocidade 5. Passe a espátula, junte o azeite e a cenoura ralada e programe a 100ºC, durante 4 minutos, na velocidade 2. Retire e reserve.
- Deite a água de cozer o peixe no copo, adicione a farinha, tempere com noz-moscada, sal e pimenta e programe a 100ºC, 5 minutos, na velocidade 4. Deite numa tigela, junte o peixe, a mistura da cebola, salsa picada e sumo de limão, envolva, retifique os temperos e deixe arrefecer.
- A massa: deite a margarina e o azeite no copo lavado, junte a água, o ovo e a farinha e ligue 30 segundos na velocidade 6. Estenda a massa polvilhada com farinha, disponha-lhe uma colherada de recheio, pincele à volta com a gema previamente batida com o leite, dobre a massa e corte em forma de rissol. Repita a operação, coloque todos os rissóis num tabuleiro polvilhado com farinha, pincele-os com o resto da gema e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC até ficarem douradinhos.
Notas da receita
Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Creme de abóbora. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!