Bacalhau com natas (robot de cozinha)

3499
bacalhau com natas 3
bacalhau com natas 3

Bacalhau com natas, ideal para o almoço!

Esta receita de Bacalhau com natas é tão, mas tão boa que pode e deve ser saboreada todo o ano! Sabe sempre bem a qualquer altura. O sabor deste Bacalhau com natas faz-nos crescer água na boca. Hora de provar!

bacalhau com natas 3

Bacalhau com natas

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo total 1 hr 15 mins
Refeição Peixes
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180 graus. Coloque no copo do robot a cebola e os alhos, sem casca, adicione o azeite e ligue 5 segundos na velocidade 5. De seguida, programe na temperatura vapor, durante 5 minutos, na velocidade 1.
  • Junte depois o bacalhau bem escorrido e programe na temperatura vapor, durante 5 minutos, na velocidade mínima invertida. Reserve.
  • Descasque as batatas, corte-as em palitos finos e frite-os em óleo, sem deixar alourar. Retire e escorra sobre papel absorvente. Numa travessa de forno, disponha alternadamente as batatas e o bacalhau e depois envolva bem com a espátula.
  • Sem lavar o copo, deite nele todos os ingredientes indicados para o bechamel e programe a 90ºC, durante 8 minutos, na velocidade 4. Adicione as natas e mantenha na mesma programação por mais 2 minutos. Deite sobre o bacalhau, envolva com a espátula e polvilhe com pão ralado. Leve ao forno durante 40 minutos.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bacalhau, natas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!