Bolo de Natal (robot de cozinha)

2703
bolo de natal oferta
bolo de natal oferta
bolo de natal oferta

Bolo de natal oferta

3 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 15 mins
Tempo total 1 hr 15 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Deite a fruta cristalizada numa tigela grande, adicione o brandy, envolva bem e reserve. Pré-aqueça o forno a 160 graus.
  • Coloque a manteiga no copo do robot e ligue 30 segundos na velocidade 7. Passe a espátula pelo copo e ligue mais 10 segundos. Adicione o açúcar e ligue 30 segundos na velocidade 7. Passe a espátula pelo copo e repita a programação.
  • Adicione os ovos, um a um e alternando com 1 colher (sopa) da farinha, ligando cerca de 5 segundos na velocidade 5 entre cada adição. Envolva a restante farinha com as especiarias, previamente misturadas, deite no copo e ligue 15 segundos na velocidade 5. Junte a fruta escorrida e a amêndoa e envolva bem com a espátula.
  • Unte com manteiga uma forma tipo bolo inglês (ou várias mais pequenas) e polvilhe com farinha. Deite a massa na forma e leve ao forno por cerca de 1 hora. Deixe arrefecer completamente e desenforme. Sirva como oferta de Natal.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja a receita de azevias de grão e avelã. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolo, doces, natal, robot de cozinha, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!