Broas de espécie (robot de cozinha)

1640
broas de especie e1515414231915
broas de especie e1515414231915

Broas de espécie (robot de cozinha)

broas de especie e1515414231915

Broas de espécie (robot de cozinha)

1 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 30 mins
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 31 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 24 unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Descasque e lave as batatas-doces, corte-as em pedaços pequenos, coloque-os no recipiente de vapor, encaixe no copo do robot com 600 g de água e programe na temperatura vapor, durante 45 minutos, na velocidade 2. Deite depois as batatas cozidas no copo escorrido, dê uns toques no turbo para que fiquem desfeitas, retire e reserve.
  • Deite o açúcar e 80 g de água no copo e programe na temperatura vapor, durante 5 minutos, na velocidade mínima. Junte a batata, o coco ralado, 2 ovos e a amêndoa moída e ligue 30 segundos na velocidade 6, passando a espátula a meio.
  • Corte a folha de obreia em retângulos pequenos e disponha-os num tabuleiro de forno polvilhado com farinha, separados uns dos outros. Com uma colher, distribua por cima o preparado anterior dando a forma de broinha.
  • Pincele depois com a restante gema batida com o leite e polvilhe com granulado colorido. Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 25 minutos, retire, deixe arrefecer, apare a obreia se necessário e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword broa, robot de cozinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!

Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

Siga-nos no FacebookYouTubeTwitterPinterest   e no Instagram   

Já conhece os nossos livros e revistas em versão digital? Clique aqui para saber mais!