Charlotte de morango (robot de cozinha)

1247
charlotte de morango
charlotte de morango
charlotte de morango

Charlotte de morango (robot de cozinha)

Sem votações
Tempo Preparação 40 mins
Tempo total 40 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Coloque no copo o leite com a farinha, as gemas e 200 g do açúcar e programe a 100ºC, durante 4 minutos, na velocidade 3. Quando estiver quase a terminar, junte as folhas de gelatina escorridas. Retire e deixe arrefecer.
  • Coloque as natas no copo com o acessório misturador e ligue 2 minutos na velocidade 4. Retire e envolva com o preparado anterior.
  • Lave e limpe o copo, coloque novamente o acessório misturador, junte as claras e ligue 4 minutos na velocidade 4. Retire e envolva também no preparado anterior.
  • Arranje os morangos e corte em cubinhos. Forre o fundo e as laterais de uma forma com palitos de champanhe, disponha metade dos morangos, encha com o creme e leve ao frio até solidificar.
  • Coloque os restantes morangos no copo com o restante açúcar e programe a 100ºC, durante 5 minutos, na velocidade mínima invertida. Retire, deixe arrefecer, deite na superfície da charlote, decore a gosto e sirva.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword morangos, robot de cozinha
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!