Empadão de carne – Receita para Robot de cozinha

1383
Empadao de carne 6 D1
Empadao de carne 6 D1

 

Empadao de carne 6 D1

Empadão de carne - Receita para Robot de cozinha

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Refeição Carnes
Doses 6 Doses
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Ingredientes
  

Para o puré:

Instruções de preparação
 

  • Comece pelo puré: descasque e lave as batatas, corte-as em pedaços pequenos e deite-os no copo do robot. Junte o leite e a margarina e programe a 100°C, durante 35 minutos, na velocidade mínima invertida (velocidade 2 na Mycook). Depois ligue 20 segundos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook), passando com a espátula a meio. Retire e reserve.
  • Descasque e lave a cebola, corte-a em pedaços, deite no copo lavado e ligue 5 segundos na velocidade 5 (6 segundos e velocidade 6 na Mycook). Adicione o azeite e programe a 100°C, durante 5 minutos, na velocidade 1 (velocidade 2 na Mycook), mexendo de vez em quando com a espátula. Encaixe o acessório misturador, adicione a polpa de tomate e a carne picada e programe a 100°C, durante 10 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook).
  • Coloque numa camada de puré de batata num tabuleiro de louça grande ou várias tacinhas, disponha a carne e cubra com o restante puré. Leve ao forno, na função grill, até que fique douradinho, retire e sirva.

Notas da receita

Nota do Chefe - Se a criança já tiver idade, pode temperar o puré ou a carne com uma pitada de sal.
Keyword carne, empadão
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!