Lemon curd com iogurte e crumble de amêndoa (robot de cozinha)

1591
lemon curd com iogurte e crumble de amêndoa 1
lemon curd com iogurte e crumble de amêndoa 1

 

lemon curd com iogurte e crumble de amêndoa 1

Lemon curd com iogurte e crumble de amêndoa

Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo total 50 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 4 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Prepare o crumble: comece por colocar as amêndoas no copo do robot e ligar 10 segundos na velocidade 8.
  • Junte a farinha, açúcar e a manteiga e ligue mais 10 segundos na velocidade 4. Retire para um tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 180ºC, durante cerca de 30 minutos ou até ficar dourado.
  • Retire o crumble do forno e deixe arrefecer completamente. Depois volte a colocar no copo e ligue 5 segundos na velocidade 5. Retire e reserve.
  • Prepare o lemon curd: coloque no copo o açúcar e ligue 20 segundos na velocidade 9. Adicione as cascas dos limões e ligue 15 segundos na velocidade 9. Junte a manteiga e o sumo dos limões e ligue 1 minuto na velocidade 2. Por fim, acrescente os ovos, ligue 10 segundos na velocidade 4 e depois programe a 80ºC, durante 7 minutos, na velocidade 2. Retire e deixe arrefecer.
  • Disponha camadas intercaladas do iogurte grego, crumble e lemon curd em copos ou taças. Sirva fresco com decoração a gosto.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword amêndoa, doces, iogurte, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!