Panquecas “ursinhos”

721
Panquecas ursinhos 6 D
Panquecas ursinhos 6 D
Panquecas ursinhos 6 D

Panquecas “ursinhos”

Quer preparar uma surpresa para os mais novos? Experimente a nossa receita de panquecas "ursinhos", eles irão adorar esta receita rápida e fácil!
Sem votações
Tempo Preparação 50 mins
Tempo Cozedura 50 mins
Tempo total 1 hr 40 mins
Doses 6 Unidades
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Para preparar esta receita de panquecas, encaixe o acessório misturador no copo do robot, adicione as claras, ligue durante 3 minutos na velocidade 4 (velocidade 5 na Mycook) e deite numa tigela. Retire o acessório misturador do copo, deite-lhe a farinha, o leite e as gemas e ligue durante 30 segundos na velocidade 6, passando a espátula a meio. Junte esta mistura à tigela com as claras em castelo e envolva suavemente.
  • Unte uma frigideira com um pouco de margarina, verta-lhe o pouco do preparado anterior, deixe cozinhar até solidificar, vire e deixe cozinhar do outro lado até que fique douradinho. Repita a operação com o resto da massa.
  • Deite o chocolate em pedaços no co do robot e programe a 80°C, durante 2 minutos, na velocidade mínima (velocidade 2 na Mycook). Corte as panquecas em rodelas maiores e outras mais pequenas utilizando corta massas. Faça caras de ''ursinhos'' usando, em cada uma, uma rodela grande e três pequenas. Use as drageias de chocolate coloridas e o chocolate derretido para fazer os olhos e a boca, como vê na foto e sirva.

Notas da receita

Sugere quem sabe: - Mel de cana é, como o melaço, obtido a partir da trituração da cana de açúcar. Pode no entanto servir estas panquecas com mel comum ou então com compotas a gosto.
> Gostou da receita? Espreite as nossas outras panquecas.
> Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar. Subscreva a nossa newsletter aqui.
Keyword panquecas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!