Pavlova de maracujá e papaia (robot de cozinha)

    1303

    Hoje é dia de testar o seu robot de cozinha! Experimente esta pavlova de maracujá e papaia 🙂

    Dê uso à papaia e maracujá aí em casa e prepare uma deliciosa pavlova! 🙂 Se gosta de pavlovas como nós, vai ter mesmo de provar esta receita fácil. Veja como é simples no seu robot de cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.

    Para mais receitas clique aqui.

    Imprimir Receita
    Pavlova de maracujá e papaia
    Votos: 0
    Avaliação: 0
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Refeição Doces e Sobremesas
    Grau de Dificuldade Médio
    Custo da Refeição Económico
    Tempo Preparação 120 minutos
    Tempo Cozedura Tempo total: 2 horas + 25 minutos tempo de robot
    Doses
    pessoas
    Refeição Doces e Sobremesas
    Grau de Dificuldade Médio
    Custo da Refeição Económico
    Tempo Preparação 120 minutos
    Tempo Cozedura Tempo total: 2 horas + 25 minutos tempo de robot
    Doses
    pessoas
    Votos: 0
    Avaliação: 0
    Você:
    Classifique esta receita!
    Adicionar à Lista de Compras
    Esta receita está na sua Lista de Compras
    Instruções de preparação
    1. Aqueça o forno a 150 graus. Coloque no copo as claras com a pitada de sal, junte o acessório misturador e ligue 8 minutos na velocidade 3. Adicione 300 g do açúcar e ligue mais 8 minutos na velocidade 3, de modo a que fiquem firmes e formem picos “afiados” e rijos. Junte a farinha de milho e o vinagre e ligue 1 minuto na velocidade mínima.
    2. Num tabuleiro forrado com papel vegetal, forme um monte com o merengue e leve ao forno, baixando a temperatura para os 140ºC, durante cerca de 1 hora e 15 minutos. Desligue o forno e, sem abrir a porta, deixe o merengue arrefecer.
    3. Coloque o acessório misturador no copo do robot limpo, junte as natas, o sumo de maracujá e as 2 colheres (sopa) de açúcar e ligue 2 minutos na velocidade 3,5. Retire para uma taça e leve ao frigorífico.
    4. Corte a casca de laranja em tiras, coloque no copo com um pouco de água e programe a 100ºC, durante 3 minutos, na velocidade 1. Retire-as com uma pinça e coloque-as separadas sobre um prato.
    5. Coloque o restante açúcar no copo, adicione 50 g de água e programe a 100ºC, na velocidade 1, durante o tempo necessário para que fique dourado. Mergulhe as tiras de casca de laranja neste caramelo e verta sobre uma placa fria, espalhando bem. Depois de seco, parta em pedaços.
    6. Faça uma cavidade lateral no merengue e recheie com as natas e a papaia limpa e cortada em pedaços. Decore com as tiras de casca de laranja caramelizadas e com mais caramelo e polvilhe com açúcar em pó.
    Notas

    Sugere quem sabe - Se quiser, pode triturar uma parte da casca de laranja caramelizada, colocando no copo do robot e ligando 8 segundos na velocidade utilize também para decorar.

    Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.

    > Gostou desta receita? Veja também Taça de leite creme. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.

    Não se esqueça de nos seguir no facebook.

    Comentários