Pudim frio de bolacha (robot de cozinha)

2012
pudim frio de bolacha
pudim frio de bolacha
pudim frio de bolacha

Pudim frio de bolacha (robot de cozinha)

5 de 1 voto
Tempo Preparação 35 mins
Tempo Cozedura 35 mins
Tempo total 1 hr 10 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Reserve algumas bolachas para decorar, coloque as restantes no copo do robot e dê uns toques no turbo até que fiquem picadas grosseiramente. Retire e reserve.
  • Limpe muito bem o copo, encaixe o acessório misturador, deite-lhe as natas, ligue 2 minutos e 30 segundos na velocidade 4, verificando sempre a textura até ficar em chantilly, retire e reserve. Lave e limpe o copo, deixe-o arrefecer, coloque novamente o acessório misturador, adicione as claras e ligue 5 minutos na velocidade 4.
  • Numa tigela, misture o leite condensado com o chantilly e a bolacha picada, junte as claras e envolva. Escorra as folhas de gelatina, leve-as a derreter no microondas sem deixar ferver e adicione à tigela, em fio e envolvendo suavemente. Verta numa forma de buraco untada com óleo, alise e leve ao frio até solidificar. Na hora de servir, desenforme e decore com as bolachas que reservou.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword bolacha, doces, pudim, robot de cozinha, sobremesas
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!