Tarte de amêndoas com chocolate (robot de cozinha)

1001
tarte de amendoas com chocolate
tarte de amendoas com chocolate
tarte de amendoas com chocolate

Tarte de amêndoas com chocolate

Sem votações
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 8 pessoas
Grau de Dificuldade Fácil
Custo da Refeição Económico

Instruções de preparação
 

  • Unte uma tarteira de fundo amovível com manteiga e polvilhe-a com farinha. Ligue o forno a 180 graus.
  • Deite 150 g do açúcar no copo, junte a casquinha de limão e ligue 30 segundos na velocidade máxima. Adicione depois os ovos e a manteiga, ligue 30 segundos na velocidade 6, passe a espátula, junte o chocolate em pó, o fermento e a farinha e ligue mais 30 segundos na velocidade 6. Passe novamente a espátula, ligue mais 20 segundos na velocidade 6, verta na tarteira, alise e leve ao forno durante 20 minutos ou até que fique cozida, mas não muito seca. Retire e reserve.
  • Deite então o chocolate branco partido em pedaços para o copo, ligue durante 30 segundos até chegar à velocidade máxima, retire e reserve. Coloque depois as natas no copo, adicione o restante açúcar, programe a 90ºC, durante 2 minutos, na velocidade 2, junte o chocolate branco que picou e ligue 20 segundos na velocidade 3 (velocidade 4 na Mycook). Adicione a amêndoa palitada, envolva, verta sobre a base da tarte, deixe solidificar, desenforme e sirva decorada a gosto.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Veja também Taça de leite creme. Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Keyword amêndoa, chocolate, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!