Tarte de cereja (robot de cozinha)

784
tarte de cereja
tarte de cereja
tarte de cereja

Tarte de cereja (robot de cozinha)

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr 20 mins
Tempo total 1 hr 20 mins
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Instruções de preparação
 

  • Pré-aqueça o forno a 180 graus. Prepare a massa areada: coloque todos os ingredientes indicados no copo do robot e ligue 20 segundos na velocidade 6. Retire, envolva em película aderente e leve ao frigorífico por 15 minutos.
  • Entretanto, prepare o recheio: retire os caroços às cerejas, coloque-as no copo limpo e programe a 100ºC, durante 6 minutos, na velocidade mínima invertida.
  • À parte, misture a farinha maisena com o açúcar e depois deite esta mistura sobre as cerejas no copo. Adicione a essência de amêndoa e programe novamente a 100ºC, durante 3 minutos, na velocidade mínima invertida. Verifique se a mistura está espessa e, se for necessário, programe mais tempo. Retire do copo e deixe arrefecer completamente.
  • Retire a massa do frio e divida-a em duas partes. Estenda-as separadamente sobre uma superfície polvilhada com farinha e forre uma tarteira funda com uma delas.
  • Verta o recheio de cerejas na tarteira, molhe ligeiramente as laterais da tarte e cubra com a outra parte da massa. Faça pequenos furos na superfície, pincele com o ovo batido e polvilhe com açúcar mascavado. Leve ao forno por cerca de 45 minutos. Retire, deixe arrefecer e sirva.

Notas da receita

Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword robot de cozinha, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!