Tarte de frutos vermelhos e maçã (robot de cozinha)

1325
tarte de frutos vermelhos e maça
tarte de frutos vermelhos e maça
tarte de frutos vermelhos e maça

Tarte de frutos vermelhos e maçã (robot de cozinha)

5 de 1 voto
Tempo Preparação 1 hr
Tempo Cozedura 1 min
Tempo total 1 hr 1 min
Refeição Doces e Sobremesas
Doses 6 pessoas
Grau de Dificuldade Médio
Custo da Refeição Médio

Ingredientes
  

Instruções de preparação
 

  • Prepare a massa: coloque no copo a manteiga cortada em cubos, a farinha, a água e o sal e ligue 20 segundos na velocidade 6. Retire, forme uma bola, envolva em película aderente e leve ao frigorífico durante 1 hora e 30 minutos.
  • Após o tempo indicado, estenda a massa sobre uma superfície enfarinhada e dê-lhe um formato retangular. Dobre a massa em 3 partes iguais, dispondo uma extremidade sobre a outra. Rode a massa a 90ºC, de modo a ficar com o lado dobrado para a sua esquerda, como se fosse um livro. Volte a estender e a dobrar a massa, repetindo a operação por mais duas ou três vezes, e leve novamente ao frigorífico durante 20 minutos.
  • Pré-aqueça o forno a 200 graus. Corte as maçãs em fatias e adicione-lhes o sumo de limão.
  • Estenda a massa com o rolo, até obter um retângulo com uma espessura de cerca de 0,5 cm. Com a ajuda de uma faca, forme um rebordo (cerca de 2 cm) a toda a volta. Pincele-o com o ovo batido e polvilhe com açúcar mascavado.
  • No centro da massa, disponha as fatias de maçã e, por cima, espalhe os frutos vermelhos e a manteiga em pequenas nozes. Leve ao forno durante 35 a 40 minutos. Retire e deixe repousar antes de servir.

Notas da receita

> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Siga-nos no facebook.
Keyword doces, frutos vermelhos, robot de cozinha, sobremesas, tarte
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!