
Torta de pastel de nata
Ingredientes
- 1 rolo de massa folhada estendida de compra
- 500 g de natas
- 200 g de açúcar
- 8 gemas
- 1 colher (sobremesa) de farinha
- 1 casquinha de limão
- Canela em pó para polvilhar
Instruções de preparação
- Ligue o forno a 180 graus. Forre uma tarteira de fundo amovível com a massa folhada e apare os bordos.
- Deite a casca de limão para o copo do robot, junte o açúcar e a farinha e ligue durante 30 segundos, progressivamente nas velocidades 6, 7 e 8. Adicione depois as natas e as gemas e programe a 90°C, durante 8 minutos, na velocidade 2,5.
- Verta a mistura anterior para a tarteira e leve ao forno durante aproximadamente 40 minutos ou até que fique cozida e douradinha. Retire do forno, deixe arrefecer, desenforme e sirva polvilhada com canela em pó e decorada a gosto.
Notas da receita
Veja também a nossa tabela de equivalências para os Robots de Cozinha: Bimby, Chef Express, Cuisine Companion, Mycook e Yammi.
> Gostou desta receita? Se tiver alguma sugestão não se esqueça de comentar.Subscreva a nossa newsletter aqui e tenha acesso a mais receitas, vídeos, passatempos e dicas úteis para facilitar as refeições do seu dia-a-dia.
Não se esqueça de nos seguir no facebook.
Gostou da receita?Visite a nossa loja online!